quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Luminária com Jogo Americano e Descanso de Panelas

Eu estou fazendo alguns abajures para minha casa. Para mim, para minha filha, para a sala... Aí resolvi fazer um para o lado da cama do marido.
Para agradar o "cliente" tinha que ser alguma coisa sem fru-fru, sem muito enfeite, bem simples.
Então, olhei para um jogo americano antigo que eu tenho, comprado em loja de 1,99, pra um descanso de panelas que tava dando sopa lá em casa, e que comprei em uma loja dessas por R$ 1,25, e tharam!
O Material que usei:

  • Uma parte de uma garrafa PET de 3 litros
  • Cola quente
  • Um descanço de panelas (custou R$ 1,25)
  • Uma boquilha (A que usei aqui é das comuns e custou menos de R$3,00)
  • Fiação para abajur (Não lembro o valor exato, mas foi um pouco mais de R$6,00)
  • Lugar americano (Esse eu já tinha há muito tempo, mas foi um pouco mais de R$1


Usei uma parte de uma garrafa PET dessas de 3 litros, sabe? Mas só na parte de cima da luminária, para dar o formato redondo. Colei com cola quente.
A boquilha, usei uma fita dupla face da 3M pra fixar ela no lugar, depois de fazer a instalação elétrica.
Aí, é só montar a obra!
Bem, pra mim saiu quase de graça, porque fiz com as coisas que eu já tinha em casa. Mas o total aproximado é mais ou menos R$ 11,00, se for comprar tudo.
Meu marido aprovou!

Um comentário: